Notícias
02/11/2016
Programa de reciclagem de pilhas e baterias

Usina Pitangueiras na coleta seletiva com o projeto Papa-Pilha

 

A Usina Pitangueiras mantém um programa de reciclagem de pilhas e baterias chamado projeto PAPA PILHA, que permite aos funcionários descartas pilhas e baterias usadas em garrafas coletoras instaladas nos pontos de maior movimento e circulação de pessoas.


Com esta iniciativa, dá-se início a uma série de medidas que serão adotadas no sentido de diminuir o desperdício e dar destino adequado a materiais como pilhas, papel, jornais, resíduos e outros objetos. Os projetos estão sendo desenvolvidos pelo Departamento Ambiental da Empresa.
 
O objetivo do projeto PAPA PILHA é contribuir para o descarte adequado destes materiais que representam risco ao meio ambiente e à saúde pública se descartadas no lixo comum, além de reformar a consciência ecológica e ajudar os funcionários a dar um destino correto a esses materiais potencialmente poluidores se descartados inadequadamente.
 

As pilhas e baterias em funcionamento não oferecem riscos à saúde. O problema é quando elas são descartadas em lixo comum e as cápsulas que as envolvem passam por deformações, deixando vazar o líquido tóxico de seus interiores. Esse líquido se acumula na natureza e contamina o solo e o lençol freático.





Localização:
Estrada Vicinal Possidônio de Andrade Neto
(Pitangueiras / Jaboticabal) Km 8, Fazenda Santa Rita

Mapa do site:

Institucional   |   Produtos   |   Responsabilidades   |   Notícias   |   Contato


Certificações
de Qualidade:
DAKSA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PITANGUEIRAS AÇÚCAR E ÁLCOOL LTDA.